Política

Bolsonaro chama de idiotas os brasileiros que cumprem o isolamento social

Por Redação com Com informações da Folha de S.Paulo 17/05/2021 15h03
Bolsonaro chama de idiotas os brasileiros que cumprem o isolamento social

Na manhã desta segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em conversa com apoiadores na área externa do Palácio da Alvorada, criticou e chamou de “idiotas” os cidadãos que cumprem o isolamento social.

Bolsonaro elogiou o agronegócio e afirmou que o trabalhador do campo que garantiu o alimento de quem resolveu não ir para as ruas. O presidente foi homenageado pelos ruralistas no sábado (15) em um ato na Esplanada dos Ministérios. 

“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí… O ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. E daí ficam reclamando de tudo. Agora, quem tem salário fixo ou tem uma gorda aposentadoria, aí pode ficar em casa a vida toda, sem problema nenhum”

Jair Bolsonaro também afirmou ser “imbrochável”, “imorrível e incomível”. 

Mesmo com o isolamento social e o uso de máscaras sendo as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, o presidente da República se nega a seguir protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e costuma defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento contra a Covid-19.