Política

JHC define candidato que irá apoiar para governador de AL

Grupo do prefeito de Maceió terá chapa completa em 2022, incluindo nome para o Senado estadual e federal

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 17/05/2021 15h03
JHC define candidato que irá apoiar para governador de AL
Foto: Reprodução/Internet

O grupo de João Henrique Caldas, o JHC (PSB), terá um candidato ao governo em 2022. A chapa será completa, incluindo nomes para o Senado, estadual e federal.

Embora lidere com boa margem a maioria das pesquisas de opinião sobre as eleições de 2022 realizadas este ano em Alagoas, JHC deve continuar na Prefeitura de Maceió, não deve ser candidato ao governo no próximo ano.

De acordo com o jornalista Edivaldo Junior, quem garante a informação é um dos mais influentes interlocutores do prefeito. “Não deve ser candidato, mas se fosse não teria disputa. Pela aprovação que tem hoje e a boa gestão, seria eleito provavelmente no primeiro turno”, diz o interlocutor.

O prefeito, reforça o interlocutor, não chegou sequer a se animar com as pesquisas. “Ele tem um compromisso com o senador Rodrigo Cunha (PSDB) e vai apoia-lo”, aponta.

JHC tem evitado comentar o resultado das pesquisas, mas internamente tem sinalizado para sua equipe que vai continuar na prefeitura, devendo disputar a reeleição em 2024.

Para 2022,  João Henrique vai liderar as articulações para montar uma frente que ter candidatos ao governo, Senado, deputado federal e deputado estadual.

Entre os nomes mais ligados ao prefeito que devem disputar as eleições proporcionais no próximo ano estão os deputados estaduais Davi Maia, Dudu Ronalsa, Cabo Bebeto, o deputado federal Pedro Vilela, o vereador Francisco Salles, o secretário Ricardinho Santa Ritta e o ex-deputado federal João Caldas.

Há ainda a possibilidade de uma aliança entre JHC e outros grupos, a exemplo de Arthur Lira.