Política
Novo decreto deve acabar com toque de recolher
Recomendação entrou em vigor em 31 de março, mas poucas pessoas cumpriram esta regra

Apesar de ser uma das diretrizes do decreto de distanciamento em vigor a partir de 31 de março em Alagoas, na prática poucas pessoas seguem o toque de recolher.
A recomendação de não circular depois das 21h só foi seguida parcialmente nos primeiros dias. O descumprimento desta e de outras regras é crescente, especialmente nas cidades menores e áreas periféricas de Maceió.
As festas já não são mais clandestinas, bares e restaurantes abrem além do horário permitido sem nenhuma preocupação de multa ou qualquer outro tipo de punição. Os prefeitor e governador falham na fiscalização do decreto.
Alagoas segue, assim, com quase todos os setores abertos. Agora, o governador Renan Filho (MDB) deve, com a edição do novo decreto nesta terça-feira (11), formalizar e ampliar horários de flexibilização do funcionamento de alguns setores. E tudo indica que irá acabar oficialmente com o toque de recolher que, de acordo com o jornalista Edivaldo Júnior, só existiu, até o momento, no Diário Oficial do Estado de Alagoas.
