Política

Renato Filho recusa participar da reforma de Renan para fortalecer suas bases

Por Redação com Jornal de Alagoas 10/05/2021 13h01
Renato Filho recusa participar da reforma de Renan para fortalecer suas bases
Renato Filho, prefeito de Pilar | Foto: Reprodução

Em post recente em seu blog, o jornalista Edivaldo Júnior apontou o fato curioso sobre dois grandes nomes do cenário político alagoano serem excluídos da reforma no secretariado do governador Renan Filho.

“Ao menos dois potenciais candidatos ao governo do Estado que têm relação com o governador Renan Filho não foram contemplados na reforma: o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira e o prefeito de Pilar, Renato Filho.

Renato Filho, segundo sua assessoria, já havia “declinado” da indicação da Ciência e Tecnologia. A Secti, esperava que fosse para o PRTB. Nem uma coisa, nem outra. Salvo fato novo, o grupo de Renato Filho que tem o mesmo tamanho dos Cavalcantes e Pereiras (duas prefeituras e uma vaga na ALE) também não foi contemplado.” (trecho do post)

Após repercussão, a assessoria do Prefeito de Pilar se posicionou sobre a questão, afirmando que Renato Filho preferiu não fazer parte da reforma, pois seu grupo político optou por fazer mudanças estratégicas, para ampliar suas bases nos municípios de Pilar de Atalaia.

O também presidente do PSC em Alagoas discorda que tenha sido deixado de fora do grupo de Renan Filho, e argumenta que o fato de não ter indicado mais nenhum nome para o governo não o deixa excluído da possibilidade de ter o apoio do atual governador.

Confira nota

“A parceria com o governador Renan Filho é sólida e independe de indicações na estrutura estadual. Com relação a não ter um nome indicado no primeiro escalão do Governo do Estado foi uma opção pessoal do nosso grupo político. Com a candidatura da Cecília Rocha, prefeita eleita de Atalaia, mudamos a estratégia para, justamente, fortalecer nossas bases. Conversamos com o governador Renan Filho para que ficasse à vontade quanto à indicação de um novo nome para a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia porque optamos por mais investimentos no Pilar e em Atalaia. Ou seja: sugeri ao governador que ampliasse sua base e nos ajudasse ainda mais com ações efetivas e importantes para a nossa gente. 

Parceria verdadeira é assim. Decidida no diálogo aberto, com satisfação para ambas as partes.

Estamos juntos, governador Renan Filho! Fiz a melhor escolha para o nosso povo.” (Nota da assessoria)