Política
Senador alagoano pede ajuda internacional para combater a covid-19
Segundo o parlamentar, a vacinação é a maior prioridade nesse momento, e a cooperação internacional será fundamental

Em moção divulgada neste sábado (20), os parlamentares do senado federal pedem ajuda à comunidade internacional para conseguir vacinas para o Brasil.
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) , declarou nesta segunda (22) em suas redes sociais, que assinou o documento, sinalizando apoio a mobilização do Congresso.
A moção de apelo alerta que o país impõe risco a outras nações, por conta das novas cepas locais, e admite que o ritmo de imunização imposto pelo Ministério da Saúde é insuficiente para combater a pandemia.
Acabo de assinar a Moção de Apelo à Comunidade Internacional relativa à vacinação contra a Covid-19 no Brasil, informando oficialmente às nações a gravidade da situação do Brasil e solicitando prioridade na distribuição de vacinas e insumos de forma a conter o avanço da pandemia.
— Rodrigo Cunha (@RodrigoCunhaAL) March 22, 2021
Cunha ainda destaca a gravidade da situação do país como atual epicentro da pandemia, e denuncia a ineficiência do plano de imunização nacional, que num processo lento, põe em risco a segurança dos brasileiros.
Ainda segundo o parlamentar, a vacinação é a maior prioridade nesse momento, e a cooperação internacional será fundamental para que o país supere as dificuldades de controle da pandemia da covid-19.
Dependemos de vacinas e insumos farmacêuticos importados, que chegam em ritmo lento, se comparado ao grande desafio posto por esta segunda onda da pandemia.
— Rodrigo Cunha (@RodrigoCunhaAL) March 22, 2021
A vacinação é nossa prioridade absoluta e a cooperação internacional será fundamental para superarmos este momento!
De acordo com o último balanço do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil já registra 12 milhões de casos do novo coronavírus, e mais de 300 mil óbitos causados pela doença, desde o início da pandemia. E até o momento, menos de 6% dos 210 milhões de brasileiros foram vacinados.
