Política

Em plena pandemia, desconto do IPTU cai pela metade em Maceió

Prefeito JHC (PSB) anunciou um pacote de socorro com medidas que deveriam beneficiar população

Por Redação com Jornal de Alagoas 10/03/2021 19h07
Em plena pandemia, desconto do IPTU cai pela metade em Maceió

O prefeito de Maceió, JHC (PSB) anunciou hoje (10) através das redes sociais um pacote de medidas econômicas de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Entre as ações emergenciais adotadas, está o desconto da cota única do IPTU, que chega até 15%. O valor foi reduzido pela metade, quando comparado ao desconto realizado em 2020, que chegou à 30%.

Nas medidas anunciadas por JHC, os contribuintes só irão garantir o desconto de 15% na cota única do IPTU pagando até o dia 31 de março. Para os contribuintes que optarem por pagar a cota única do imposto até 30 de abril, o desconto é de 10%.

“Começamos a dividir a conta! Estamos lançando um pacote de socorro emergencial para fazer frente à pandemia. As medidas vão beneficiar toda população, em especial o setor de bares e restaurantes”, anunciou JHC no Twitter.

Ainda em 2020, o então prefeito Rui Palmeira (sem partido) também realizou um plano econômico com descontos especiais para as medidas de enfrentamento à pandemia. Os percentuais de desconto do IPTU variavam de 30%, 20% e 10%, dependendo da data de pagamento da cota única, que também contou com uma ampliação de prazo para a quitação do imposto.

Mais medidas

A Prefeitura de Maceió também irá conceder isenção total da primeira parcela da taxa de localização para bares e restaurantes. E a validade da certidão negativa será de 180 dias para toda população.

Um pacote com as medidas será encaminhado pelo prefeito nesta quinta-feira (11) à Câmara Municipal com pedido de urgência para apreciação dos vereadores.