Política

Renan Filho se reúne com Arthur Lira nesta terça (2)

Objetivo é fortalecer a interlocução dos Estados com o Congresso Nacional e acelerar a vacinação contra a Covid-19

Por Redação com Jornal de Alagoas com Agência Alagoas 02/03/2021 12h12
Renan Filho se reúne com Arthur Lira nesta terça (2)
Foto: Redes Sociais

Durante viagem para Brasília, o governador Renan Filho, anunciou na manhã desta terça-feira (2), através de suas redes sociais, que ele e outros governadores terão uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Segundo o governador, o objetivo é fortalecer a interlocução dos Estados com o Congresso Nacional para encontrar caminhos a fim de acelerar a vacinação contra a Covid-19 em todo o país.

“É fundamental que o Brasil acelere a vacinação”, defendeu Renan Filho. “Somente com a vacinação ampla de nosso povo, a gente vai ter a possibilidade de voltar a ter uma vida mais próxima do normal possível. O Brasil precisa avançar nessa direção e é essa a articulação que estamos fazendo”, acrescentou, para depois fazer, mais uma vez, um apelo à população e ao setor produtivo.

Aumento no número de casos

O governador aproveitou a oportunidade para conscientizar a população sobre o significativo aumento no número de casos da Covid-19 em todo o Brasil.

“Todo mundo tem acompanhado o crescimento de casos da Covid-19 no Brasil inteiro, especialmente nos últimos 20 dias. Em Alagoas, também tivemos crescimento de casos, de mortes e da ocupação das unidades hospitalares exclusivas para Covid. A gente precisa da colaboração de todo mundo. Mantenham o isolamento social, use a máscara toda vez que precisar sair de casa, porque você se protege e protege o outro”, clamou.

“Você que é empresário, comerciante, colabore também para que a gente proteja os trabalhadores e os clientes. Estamos conversando com todos para tentar, em Alagoas, levar esse momento com o menor impacto econômico possível, garantindo o salvamento das vidas. Por um lado, o Estado amplia leitos, busca vacinas, trabalha duro; por outro lado, o cidadão colabora para que a gente tenha um pouquinho mais de tempo para vacinar as pessoas dos grupos de risco”.