Política
Calheiros: lugar de Daniel não é no plenário
Câmara dos Deputados mantém prisão de SIlveira

Após a decisão da Câmara dos Deputados em manter a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), sem fiança, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou em seu perfil no Twitter que "Lugar de elementos como Daniel Silveira não é no plenário", o político também disse que foi feito um "asseio" no local.
Os deputados votaram na noite desta sexta-feira (19), com 364 a favor, 130 contra e 3 abstenções para manter a prisão de Silveira, que está respondendo ao inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) na investigação de notícias falsas (Fake news), calúnias, ameaças e infrações contra o tribunal e seus membros. Daniel Silveira gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo, defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5) e a substituição imediata de seus integrantes.
Para o senador alagoano, "A votação foi um recado para outros desse tipo: tenham modos, se deem ao respeito. A política não comporta arruaça", completou no Twitter.
A Câmara dos Deputados fez um asseio. Lugar de elementos como Daniel Silveira não é o plenário. A votação foi um recado para outros desse tipo: tenham modos, se deem ao respeito. A política não comporta arruaça.#DanielSilveiraPreso
— Renan Calheiros (@renancalheiros) February 19, 2021
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou antes da sessão ainda que o caso do deputado preso é um ponto fora da curva e "não nos dá nenhum tipo de alegria". O deputado alagoano evitou comentar o resultado da decisão, mas opinou sobre o ocorrido. “Sou ferrenho defensor da inviolabilidade do exercício da atividade parlamentar, mas acima de todas as inviolabilidades, está a inviolabilidade da democracia. Nenhuma inviolabilidade pode ser usada para violar a mais sagrada das inviolabilidades, a do regime democrático”, ressaltou.
