Política
Lira conduzirá prisão de deputado seguindo a Constituição
Na noite dessa terça-feira (16), o presidente da Câmara falou sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)

Na noite dessa terça-feira (16), o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), utilizou suas redes sociais para se posicionar sobre a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Segundo Lira, a situação será conduzida com serenidade e consciência.
“Irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento.”, declarou Lira.
A prisão de Silveira foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a divulgação de um vídeo no qual o parlamentar faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende o fechamento do Supremo.
Nesta quarta-feira (17), acontecerá uma reunião extraordinária da Mesa e do Colégio de Líderes, às 13h, onde será discutida a prisão do deputado Daniel Silveira.
Confira o pronunciamento de Arthur Lira:
Como sempre disse e acredito, a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 17, 2021
