Política
Collor pede a Bolsonaro construção de nova ponte em AL
Nesta quinta-feira, acompanhado do Senador, o Presidente esteve na entrega da ponte que liga Alagoas a Sergipe

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Fernando Collor (PROS-AL) subiram nesta quinta-feira, 28, no mesmo palanque durante uma cerimônia organizada para promover a liberação de tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco, na BR-101, entre Alagoas e Sergipe.
No evento, Bolsonaro aproveitou para declarar apoio ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL) na eleição para a presidência da Câmara.
Depois de fazer agradecimentos, Bolsonaro se dirigiu a Collor como "presidente" e afirmou que, para atuar na política e lidar com pressões e críticas, é necessário ter "couro grosso".
Pouco antes, Collor havia elogiado o atual governante e minimizado a repercussão do episódio sobre a compra de leite condensado por parte da União.
Leite Condensado
A caminho de Sergipe, ao lado de políticos alagoanos, Bolsonaro voltou a xingar os jornalistas. Ao ser questionado sobre o governo ter gasto R$ 1,8 bilhão em compras de alimentos no ano passado, Bolsonaro disse novamente que as latas de leite condensado são para “enfiar no rabo de jornalista”.
O Senador Fernando Collor (PTB), afirmou que Bolsonaro está enfrentando uma “tempestade em função do nada''. “De algo criado do nada, mas tenho certeza e posso dizer ao Bolsonaro que em momento nenhum fique desestimulado em função das críticas”.
O senador disse que o presidente tem o apoio da população brasileira e dos políticos e que “quem tem o capote como ele, não tem que ter receio da chuva e tempestade”.
Nova Ponte
Durante o evento, o senador Collor solicitou ao presidente um estudo para a construção da ponte que vai ligar o município de Penedo à cidade sergipana de Neópolis. O pedido foi prontamente acatado pelo chefe do Executivo Federal.
"Quero agradecer aqui ao senador Fernando Collor. No seu voo, vindo para cá, reuniu-se com Tarcísio [da Infraestrutura] e expôs a sua preocupação e a necessidade da possibilidade da construção da ponte que liga Penedo [Alagoas] a Neópolis [Sergipe]. O Tarcísio respondeu que é possível sim, via Ministério do Desenvolvimento Regional, que tem à frente um ministro nordestino também, o nosso prezado Rogério Marinho. Essa possibilidade, realmente, vai se concretizar, se Deus quiser. É o primeiro passo. Não vai levar 26 anos não, pode ter certeza", afirmou o presidente durante solenidade nesta quinta-feira.
