Política
Promotor explica que caso de Luciano Barbosa deve seguir para o TSE
Apesar da vitória do candidato, o resultado final ainda é incerto

O processo eleitoral da cidade de Arapiraca ainda espera por uma decisão judicial. Enfim, Luciano Barbosa, que venceu as eleições nas urnas, irá governar ou não o município?
O promotor eleitoral Rogério Paranhos, que concedeu entrevista ao Comando 91 na rádio 91.5 FM, na manhã desta quarta-feira, 25, informou que o processo deve seguir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O caso das eleições de Arapiraca se encontra no TRE/AL. Na terça-feira teve uma decisão no sentido de uma redistribuição de alguns feitos relacionados as eleições em Arapiraca, depois o TRE irá decidir o mérito da candidatura. É possível que a coligação que perca no TRE, recorra ao TSE", destacou.
"Então muito provavelmente o caso de Arapiraca deverá seguir do TRE para o TSE e teremos que aguardar os resultados dos processos judicias, que devem ocorrer no Tribunal Superior Eleitoral”, explicou.
Caso
O TSE decidiu, no dia 12 deste mês, que o vice-governador de Alagoas Luciano Barbosa deveria continuar candidato a prefeito de Arapiraca mantendo seu nome nas urnas. A decisão do pleno foi apertada: 4 a 3, a favor de Barbosa.
O vice-governador, em assembleia não reconhecida pelo partido, anunciou sua candidatura à Prefeitura de Arapiraca. Tal atitude desagradou a Família Calheiros. O senador Renan Calheiros, presidente do partido no estado, recorreu contra a candidatura tornando a campanha de Barbosa um mar de ações e lutas judiciais.
No entanto, apesar da decisão do TSE, o imbróglio ainda deve continuar. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), mesmo que ganhe a disputa, Luciano Barbosa só poderá assumir o cargo de prefeito após uma decisão definitiva a seu favor, já que o MDB poderá recorrer.
