Política
Mais de mil contas são banidas do Whatsapp após serem denunciadas ao TSE
Denúncias foram realizadas através de plataforma criada pelo órgão
19/11/2020 17h05
O aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, Whatsapp, baniu mais de mil usuários cujas contas foram denunciadas por envio de mensagens em massa durante o primeiro turno das eleições municipais no último domingo (15).
As denúncias foram realizadas através de uma plataforma desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) juntamente com o app, com o objetivo de combater notícias falsas e crimes eleitorais virtuais.
Segundo o TSE, entre os dias 27 de setembro e 15 de novembro, foram recebidas exatas 4.759 denúncias, das quais 129 foram descartadas por não estarem relacionadas às eleições municipais desse ano.
Em tempo real
16:32
15:23
Ferido na rua
16:22
Adolescente é atingido por queda de árvore em Delmiro Gouveia
Grupo de Zé Pacheco declara apoio a Renan Filho em São Sebastião
PREVISÃO DO TEMPO
14:59
Semarh reduz alerta, mas mantém estado de atenção para chuvas em Alagoas
DECISÃO DO SUPREMO


