Política

Propaganda eleitoral no rádio e TV retornam nesta sexta (20)

JHC (PSB) iniciará o guia, seguido de Alfredo Gaspar (MDB)

Por Redação com Cada Minuto 19/11/2020 10h10
Propaganda eleitoral no rádio e TV retornam nesta sexta (20)
Foto: Reprodução

O horário eleitoral gratuito, um dos principais instrumentos que os candidatos utilizam para divulgar suas propostas e posicionamentos ao eleitorado, retornará nesta próxima sexta-feira (20). Na quarta-feira (18), os representantes das duas coligações definiram as regras junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL).

No segundo turno, cada candidato terá o tempo de cinco minutos, mais doze minutos distribuídos durante toda programação. Conforme o sorteio realizado, o candidato JHC (PSB) iniciará o guia, seguido do candidato Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

A propaganda eleitoral em rádio e TV é veiculada em blocos, com horários pré-definidos (chamados de guia), e inserções (propagandas de 30 ou 60 segundos) distribuídas no decorrer da programação das rádios e TVs.

A propagando segue até o dia 27 de novembro.