Política
Justiça manda parar “obra eleitoreira” em Olho d´Água das Flores
Governador Ranan Filho também pode ser multado

O Juiz Eleitoral Edivaldo Landeosi deferiu liminar neste sábado (14) interrompendo obra do programa Pró-Estrada no município de Olho d'Água das Flores, no sertão, sob pena de multa de R$ 100 mil reais para o governador do estado, Renan Filho, e o prefeito da cidade, Carlos André.
A obra foi iniciada dois dias após o comício realizado pelo candidato à reeleição Carlos André (PL), o Nen, na última quarta-feira (11), que contou com a presença do governador Renan Filho, um dos seus apoiadores na campanha. O juiz entendeu que a ação se caracteriza como uma obra de cunho eleitoreiro.
Na liminar, o juiz afirma que “o apoio político do Governador, ao realizar obras de asfaltamento no município de Olho d'Água das Flores, aparenta constituir abuso de poder político em favor de seus correligionários no município de Olho d´Água das Flores, nos termos do art. 22, caput, da Lei Complementar n. 64/90. Presente, também, o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo, pois a continuação de realização das obras do programa estadual na véspera da eleição tem condão de desequilibrar a disputa eleitoral, motivo pelo qual as obras do programa devem ser suspensas com urgência”, relata.
O processo será levado ao Ministério Público Eleitoral, que ainda irá se manifestar.
