Política
Prefeito Nen responde a 27 processos na justiça
Candidato a reeleição em cidade do sertão alagoano, Nen, é conhecido pelos processos na justiça ao longo dos anos

Concorrendo à reeleição pelo PL, o atual prefeito da cidade de Olho d'Água das Flores, Carlos André Paes Barreto dos Anjos, o Nen, responde por vários processos na Justiça Estadual e Justiça do Trabalho.
Entre eles, constam peculato, improbidade administrativa, fraude em licitação, crimes ambientais e até processos trabalhistas.
O candidato também é alvo de investigações criminais por suspeitas de participar da “fraude do lixo”, em que teria atuado para direcionar o resultado de licitação.
Numa pesquisa rápida na internet, no site da Jusbrasil, foram encontrados 24 processos correndo junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas e dois processos do Tribunal Regional do Trabalho - TRT19. Alguns dos processos em que Nen aparece como parte, correm em segredo de justiça.
O prefeito Nen é conhecido pelos processos na justiça ao longo dos anos. O mais emblemático foi em 2009, quando sua esposa, Ana Cláudia Gomes Carvalho, foi condenada na chamada Operação Primavera, desencadeada após o Ministério Público provar que houve uma verdadeira farra com os recursos públicos da cidade. Ao todo, 12 pessoas responderam processo.
Na época, o Carlos André também era prefeito e não foi preso por ter foro privilegiado. Na acusação, peculato, formação e comando de quadrilha criminosa e fraude em licitações. Ao longo dos anos, o gestor continua com vários os processos na justiça, entre eles um que corre em segredo e, novamente, envolvendo fraude em licitação, a fraude do lixo.
Pesquisa
A pesquisa sobre processos em que o candidato está ligado pode ser feita no site Jusbrasil, neste link: https://www.jusbrasil.com.br/processos/nome/43790203/carlos-andre-paes-barreto-dos-anjos
