Política

DC diz que Neilson segue candidato em Marechal Deodoro

Presidente estadual do DC, Eudo Freire, assegura que Neilson do Supergiro continua como candidato a vice-prefeito

Por Gazetaweb - Blog do Edivaldo Junior 12/10/2020 19h07
DC diz que Neilson segue candidato em Marechal Deodoro
Imagem Ilustrativa; Foto: Reprodução

Segundo publicação do jornalista Edivaldo júnior em seu blog, nesse domingo (11), o partido Democracia Cristão (DC) recorreu a impugnação do registro de  Neilson do Supergiro,na Justiça Eleitoral. Decisão da juíza da 26a Zona Eleitoral, no dia 10 de outubro, trouxe muitas variáveis para a eleição de Marechal Deodoro.

Agora o partido afirma que a candidatura de Neilson esta de pé.

Texto na integra:

O presidente estadual do DC, Eudo Freire, assegura que Neilson do Supergiro continua como candidato a vice-prefeito de Marechal Deodoro, apesar impugnação do seu registro na Justiça Eleitoral por decisão da juíza da 26a Zona Eleitoral.

A magistrada Fabíola Melo Feijão determinou que o candidato não poderá mais participar da campanha e todo o material gráfico com seu nome terá que ser recolhido.

“Assim, acolho o pedido de tutela no sentido de obstar a prática de atos de campanha do impugnado, especificamente, impedir a disseminação de materiais gráficos contendo alusão à candidatura do Impugnado, assim como sua participação em ações de campanha”, diz trecho da decisão deste sábado (10) negando o registro de candidatura de Neilson.

Segundo Eudo, Neilson vai continuar na campanha. “Estão tentando tirar Neilson no tapetão. Ele continua candidato a vice-prefeito. Este Parecer da juíza não é suspensivo e não afeta nada”, aponta.

A impugnação, como explicado no texto anterior, foi motivada por problema na data filiação ao DC, que teria ocorrido segundo interpretação da Justiça após o prazo legal.

“Isso é fake news. Já mandamos documentos comprovando que a filiação dele foi no dia 27 de março, dentro do prazo legal”, pondera Eudo, que para comprovar enviou cópias da ficha de filiação ao partido.

Veja aqui os documentos enviados pelo DC: