Política

Davi Davino Filho oficializa candidatura em convenção

Candidato disse que sua campanha não terá ideologia

Por Cada Minuto 12/09/2020 11h11
Davi Davino Filho oficializa candidatura em convenção
Davi Davino. Davi Davino Filho (PP) fala com a imprensa durante coletiva neste sábado (12), em Maceió. Foto: Valmir Inácio/TV Gazeta.

O deputado Davi Davino Filho (Progressistas) e o médico Emmanuel Fortes (PSL) oficializaram suas candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Maceió, em convenção realizada na manhã deste sábado, dia 12, no Colégio Fantástico, no Complexo Benedito Bentes.  

Em entrevista ao CadaMinuto, Davi Davino disse que decidiu se lançar a prefeito da capital porque conhece a realidade das pessoas e durante toda a sua vida teve a oportunidade de visitar e conhecer de perto a população e isso sempre o motivou a trabalhar muito.

No entanto, Davino comentou que a decisão que está tomando hoje é uma das mais difíceis de sua vida. “Não tenho dúvida que nós apresentaremos à população de Maceió o maior e melhor projeto que essa cidade já viu, porque nós temos a força do povo, da nossa gente”, concluiu.

As expectativas quanto à disputa são as melhores de todas, disse o candidato, afirmando que ouviu as dificuldades daqueles que mais precisam para assim embasar seu projeto político e o trabalho vai ser voltado para toda a cidade de Maceió. “Não vai ter ideologia, nem lado, não vai ter direita, nem esquerda”, explicou Davi Davino.

“Hoje vivemos em duas Maceió onde em uma há oportunidade, iluminação, segurança, saneamento básico e existe outra onde há muitas dificuldades, por isso escolhemos fazer o lançamento de nossa campanha no Benedito Bentes, para aqui iniciar essa caminhada, pois este é um exemplo claro da falta de estrutura”.

O secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô comentou em seu pronunciamento que tem horror a quem faz política com raiva, com arenga pessoal. “Não estou falando como secretário de Saúde, estou falando como alguém que conhece Maceió”, afirmou ele, acrescentando que seu olhar “vai além”. 

O presidente do PSL em Alagoas, Flávio Moreno fez uso da palavra e afirmou que a direita de Alagoas e os bolsonaristas apoiam Davi Davino. “Chegou a hora da gente tirar a corja. Nós, do PSL, estamos juntos nessa missão. Temos a missão de trazer o legado do Governo Federal para Alagoas”.

Já Regis Cavalcante, presidente do Cidadania falou que "a política está desacreditada, mas não podemos lavar as mãos. Vamos ter que escolher porque a vida é feita de escolhas e essa foi a do Cidadania. Não importa que seja de direita, esquerda ou de centro".

Essa foi uma “decisão fácil e simples”, ponderou o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) deputado Marcelo Victor. “A proposta que esta coligação está levando é sem dúvidas vencedora. Davi e Emanuel sempre trabalharam para cuidar do povo. Emanuel é médico, homem de bem. De reputação inatacável e que vai ajudar o Davi".

"Davi é o candidato forjado na assistência social. Que nasceu da campanha do corpo a corpo. Davi é político de essência e que trabalha", destacou o presidente da ALE.

O deputado federal Arthur Lira, prestigiou o evento e falou que “na política só fica quem produz. Não existe a velha ou a nova política. Existe a boa, a certa, a correta".

A coligação que lança a chapa Davi Filho e Emmanuel Fortes é formada por seis partidos políticos (Progessistas, PSL, Solidariedade, Cidadania, Republicanos e Democratas).