Política

Brizola se pronuncia sobre cena de sexo durante reunião virtual de vereadores do Rio

Em nota, o vereador lamentou a falta de atenção dada pela imprensa para o tema principal da reunião

Por Uol 16/08/2020 09h09
Brizola se pronuncia sobre cena de sexo durante reunião virtual de vereadores do Rio
Captura de Tela da reunião Virtual; Foto: Reprodução

Uma audiência pública virtual da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara do Rio, nessa sexta-feira (14), contou com uma cena de sexo, enquanto os vereadores tratavam sobre a garantia da alimentação dos alunos da rede municipal na pandemia. A audiência era conduzida pelo presidente da Comissão, o vereador Leonel Brizola (PSOL).

Durante a reunião, o perfil não identificado começou a exibir cenas de sexo. Mesmo assim, os vereadores não interromperam a audiência e continuaram a discussão sobre o tema.

Em nota, o vereador Brizola Neto lamentou a falta de atenção dada pela imprensa para o tema principal da reunião. Ele ainda apontou que, assim que percebeu o episódio, pediu à TV Câmara a imediata retirada do vídeo. 

Ele ainda reafirmou a importância da audiência pública para "demonstrar a incompetência da prefeitura" que não consegue distribuir alimentos para as crianças.

Veja nota:

"Lamento que a imprensa tenha dado mais destaque a indiscrição involuntária que ocorreu durante a audiência e não a falta de alimento para as crianças e adolescentes. Assim que percebemos o episódio, imediatamente pedimos para a TV Câmara, que é quem controla o áudio e o vídeo dos participantes para a imediata retirada do ar. Nós vereadores e demais participantes não temos qualquer ingerência de corte, edição, montagem dos vídeos na plataforma Zoom. Reafirmo a importância da audiência pública em demonstrar a incompetência da prefeitura que tem recursos, mas não consegue fazer com que os direitos das crianças sejam respeitados".