Política

Fernando Pereira deixa governo para concorrer a prefeito de São Miguel dos Campos

Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira (4) e o substituto não foi nomeado

Por Blog Edivaldo Junior 04/06/2020 19h07
Fernando Pereira deixa governo para concorrer a prefeito de São Miguel dos Campos
Fernando Perreira, Foto: Instagram

Nesta quinta-feira (4), o ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, foi exonerado do cargo. Publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas de hoje, o substituto não foi nomeado. Segundo o jornalista Edivaldo Junior, Fernando vai agora concorrer a prefeitura de São Miguel dos Campos.

Veja aqui texto do blog de Edivaldo Junior:

A família Pereira encara seu maior desafio em São Miguel dos Campos. O agora ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira, foi exonerado do cargo e ‘vai à luta’. Candidato pelo PP/AL, ele enfrenta o ex-prefeito George Clemente (MDB/AL) e o atual prefeito, Pedoca Jatobá (DEM/AL), que é candidato à reeleição.

Não será uma disputa fácil para Fernando. São Miguel dos Campos é uma das cidades mais antigas de Alagoas, com uma longa tradição política e um certo bairrismo.

Quem conhece os Pereira sabe, no entanto, que só entra em eleição para ganhar. O desafio em São Miguel dos Campos pode ser até maior do que foi em Teotonio ou Campo Alegre. Mas o grupo atua com profissionalismo e sempre calçado por pesquisas e boas estratégias.

Nas outras cidades administradas por integrantes do grupo a situação é um pouco mais confortável. Em Campo Alegre, o pré-candidato a prefeito, Nicolas Pereira é favorito, mesma situação de Peu Pereira, em Teotônio Vilela.

Em Junqueiro, o atual prefeito Carlos Augusto, é o único do grupo que vai disputar a reeleição.

A exoneração de Fernando foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira (4). E, um detalhe importante, o substituto não foi nomeado, o que aponta para ajustes na aliança entre os Pereira e o governador Renan Filho (MDB/AL). Mas essa é outra história.