Política

Em plena Pandemia, ‘AL dá um grande exemplo de união’

Alinhamento entre Executivo, Legislativo e Judiciário tem sido importante para o combate a Covid-19 no Estado

Por Redação com Jornal de Alagoas 17/05/2020 10h10
Em plena Pandemia, ‘AL dá um grande exemplo de união’
Renan Filho inaugura o Hospital Metropolitano - Foto: Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas

Se na esfera federal a situação política não é das melhores, em Alagoas a união dos poderes e instituições tem sido um fator importante para o combate a novo coronavírus. Em Brasília, Executivo, Legislativo e Judiciário dão demonstrações explícitas de desentendimento, o que pode atrasar ações no enfrentamento a Covid-19. No Estado, todos parecem falar a mesma linguagem, o que tem ajudado o governo não só na abertura de novos leitos, mas também não adoção de medidas de isolamento social.

O secretário de Comunicação do Estado chamou a atenção para a realidade política de Alagoas durante a inauguração do Hospital Metropolitano de Maceió, na sexta-feira (15), ao destacar, nas redes sociais, o alinhamento do governador com dirigentes de outros poderes e de prefeituras.

“Renan Filho, Rui Palmeira, Marcelo Victor, Tutmés Airan, procurador Márcio estão dando um grande exemplo de união em defesa da cidadania”, registrou Lins.

Na inauguração do Hospital, o maior do setor público construído em Alagoas em mais de quatro décadas, o governador participou do ato ao lado do prefeito de Maceió (Rui Palmeira), do presidente da Assembleia Legislativa (Marcelo Victor), do presidente do Tribunal de Justiça (Tutmés Airan ) e do Procurador Geral de Justiça (Márcio Tenório), além de diversas outras autoridades.

A união dos poderes tem sido uma ferramenta importante para o governo durante a pandemia. A Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça estão atuando em alinhamento com o Executivo, o que ajuda a preparar o Estado para o enfrentamento da Covid-19.

Quanto ao novo hospital, Ênio destacou que o novo equipamento representa um avanço na área de saúde: “Momento histórico! O primeiro hospital geral de grande porte construído em Alagoas desde a década de 70. Este hospital é mais uma realização em defesa da saúde do povo, um hospital do mais alto nível para receber as pessoas que não tenham plano de saúde privado”, afirmou.

Remédios

Ainda nas redes sociais, Ênio Lins reforçou que “todos os remédios para tratar os sintomas do coronavírus estão à disposição da rede pública, A cloroquina está à disposição do tratamento em Alagoas”.

Metropolitano

O Hospital Metropolitano está disponível, desde sábado (16) exclusivamente para atender pacientes com Covid-19. Com 160 novos leitos, sendo 30 de UTI e 130 clínicos, além de 800 funcionários. Com a nova estrutura, o equipamento será, segundo o governo, uma ferramenta de extrema importância no enfrentamento da pandemia.

No Facebook, o Governo de Alagoas, lembra que apesar do novo hospital, “as é importante lembrar que ampliar a rede de saúde não será suficiente se não seguirmos o isolamento social. Agradecemos também a todos os profissionais que se dedicaram à obra! Estamos juntos e vamos em frente!”.

Saiba mais: Hospital Metropolitano começa a funcionar neste sábado para atender casos de Covid-19