Política

Número de políticos alagoanos com Covid-19 sobe

Com o aumento dos casos e um possível adiamento as articulações para as eleições 2020 ficaram em segundo plano

Por Blog do Edvaldo Júnior 28/04/2020 09h09
Número de políticos alagoanos com Covid-19 sobe
Reprodução

Com a possibilidade de adiamento no calendário eleitoral e o avanço do novo coronavírus pelo território alagoano, os políticos já tinham dado uma pausa nas articulações e pré-campanhas para vereador e prefeito.

Agora, a pausa vai além do ‘politicamente correto’. Os políticos alagoanos estão engrossando as fileiras dos casos confirmados de Covid-19 no Estado.

De governador do Estado, a vereador, passando por prefeito, secretário de estado e deputado estadual, os políticos estão entrando em quarentena obrigatória de 14 dias, no mínimo.

A lista dos casos confirmados até agora incluem o governador Renan Filho e os secretários de Estado Fábio Farias (Gabinete Civil), George Santoro (Fazenda) e Rafael Brito (Desenvolvimento Econômico e Turismo).

O vice-governador Luciano Barbosa (que também seria pré-candidato a prefeito de Arapiraca) fez teste para Covid-19 no sábado, mas ainda não anunciou o resultado.

Outros auxiliares do governador Renan Filho também estão fazendo testes.

Nessa segunda-feira (27), dois dos 27 deputados estaduais – Galba Novais e Antônio Albuquerque – testaram positivo para Covid-19. Também nessa segunda-feira foi anunciada a internação do médico e vereador de Maceió, Cléber costa, com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

Em Murici, o prefeito Olavo Neto e ao menos dois vereadores também estão com Covid-19.

Em meio a pandemia, os políticos já perceberam que não há espaço – ao menos publicamente – para tratar de outro tema que não seja a Covid-19 e suas implicações na vida das pessoas, incluindo aí a manutenção de emprego e renda.