Política

Vereador corta verba de gabinete em 50% e destina no combate ao coronavírus em Maceió

Segundo Francisco Sales, o momento exige o esforço de todos para que as unidades de saúde e os profissionais possam estar preparados no enfrentamento

Por Assessoria 23/04/2020 17h05
Vereador corta verba de gabinete em 50% e destina no combate ao coronavírus em Maceió
Reprodução

Durante a sessão realizada nesta quarta-feira (22), o vereador Francisco Sales (PSB/AL) anunciou que protocolou na Câmara de Maceió a entrega de 50% verba destinada para o funcionamento das atividades parlamentares do gabinete, que contemplava também dois veículos e 1.300 litros de combustíveis. A proposta da redução de despesas é para que esse dinheiro seja revertido para ações de combate ao coronavírus (covid-19) em Maceió. Segundo o vereador, o momento exige o esforço de todos para que as unidades de saúde e os profissionais possam estar preparados no enfrentamento.

Antes da pandemia, o vereador havia destinado à Secretaria Municipal de Saúde toda a emenda parlamentar no total de R$ 523 mil e vem cobrando do município a aplicação da verba.

“Debati muito na Câmara sobre o corte das despesas do município e do estado, para que possamos enfrentar juntos e com maior preparo esse vírus que vem matando pessoas e desestruturando a economia em todo o país. Por isso, decidir iniciar esse corte pelo funcionamento do meu gabinete”, disse Francisco Sales.

Ainda na sessão desta quarta-feira, os vereadores rejeitaram a proposta de Francisco Sales em remanejar a verba de quase R$ 400 milhões da infraestrutura para ações de prevenção e funcionamento dos postos de saúde.