Política

Ex-procurador afirma guardar revelações que vão mudar o quadro político Alagoano

Eduardo Tavares também disse que revelará o comportamento de

Por Gazeta web 22/04/2020 16h04
Ex-procurador afirma guardar revelações que vão mudar o quadro político Alagoano
Reprodução

As afirmações do membro do Ministério Público Estadual (MPE) foram repercutidas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Em pronunciamento, o deputado Antônio Albuquerque (PTB) afirmou que Tavares, no mínimo, prevaricou por ter conhecimento de fatos graves (como anunciou) e não ter tomado providências usando as prerrogativas do cargo que exerce.

Ex-procurador geral de Justiça e ex-prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, causou polêmica ao anunciar que pretende, nos próximos dias, fazer revelações, consideradas por ele como "bombásticas", que seguramente, como acredita, vão mudar o quadro político de Alagoas. Ele também disse que revelará o comportamento de "psicopatas, lobos e chorões". O anúncio foi feito, em forma de comentário, a uma postagem do blog do jornalista Ricardo Mota.

Tavares afirmou que vai abrir o jogo, sobretudo o que guarda a sete chaves, logo após os efeitos práticos da pandemia contra o coronavírus (covid-19). E adiantou que, após cumprir com este objetivo, vai pedir proteção federal a ele e à família.

Disse ele que, ao fazer as "revelações incríveis", pensa que o rumo das próximas eleições municipais e da política no estado de Alagoas vai dar uma verdadeira reviravolta. E adianta que, "de modo geral, a essa altura da vida não tem nada a perder": "Não tenho medo de quem quer que seja. Essa palavra 'medo' não existe em meu dicionário".

Até chegar a este ponto, Eduardo Tavares fez comentários acerca da escolha para o novo procurador-geral de Justiça, que caberá ao governador Renan Filho (MDB/AL). Ele figura na lista tríplice encaminhada ao chefe do Executivo, mas defendeu que o nome mais votado na eleição, o promotor Marcus Rômulo, seja o escolhido.

"É lógico que a escolha do próximo Procurador-Geral de Justiça deverá recair no nome mais votado. Essa tem sido a práxis no Brasil. Onde isso não ocorreu, as gestões desses MPs foram um fiasco. Não haveremos de permitir que a política partidária avacalhe o Ministério Público alagoano. Como já avacalhou, essa é a verdade, doa a quem doer", destacou.

Frisou, caso o governo opte por nomear o candidato do meio (da lista), no caso o procurador-geral de Justiça adjunto, Márcio Roberto, "estará nomeando uma pessoa que tem grande experiência gerencial e está preparado para o cargo, afinal, durante três anos, ele foi o PGJ de fato", alfineta, em referência à gestão de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que renunciou o cargo para concorrer à Prefeitura de Maceió.

Procurado pela reportagem do gazetaweb, Tavares não quis aprofundar sobre o conteúdo e as bombas citadas no comentário postado no blog do jornalista Ricardo Mota, mas reafirmou que as revelações em questão serão dadas por ele 20 dias antes do pleito municipal. Já sobre um texto que circula nas redes sociais que é atribuído a ele, o ex-procurador-geral não confirmou se o material é de sua autoria.