Política

Nezinho aceita indicar vice de Luciano em Arapiraca

Apesar do acordo, indicação do candidato do MDB á prefeitura do município será decidida pelo governador Renan Filho

Por Redação com Jornal de Alagoas com 7 Segundos 21/04/2020 19h07
Nezinho aceita indicar vice de Luciano em Arapiraca
Foto: Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho durante entrevista. Foto: Agência Alagoas

A informação foi dada como certa nos bastidores políticos. O deputado estadual Ricardo Nezinho e o vice-governador Luciano Barbosa, ambos do MDB, teriam chegado a um entendimento em torno da disputa eleitoral em Arapiraca Nezinho e Luciano são pré-candidatos a prefeito e fazem parte do mesmo grupo e disputam, internamente, a indicação para disputar a prefeitura da segunda maior cidade de Alagoas.

“A dúvida sobre quem seria o candidato do MDB na disputa pela prefeitura de Arapiraca chegou ao fim. Luciano Barbosa foi o nome de consenso em reunião realizada na noite desta sexta-feira (17), com a presença de importantes políticos do município”, informa o portal 7Segundos. O deputado estadual Ricardo Nezinho, teria confirmado no encontro, apoio à candidatura de Luciano Barbosa e deverá indicar o candidato a vice-prefeito.

“Mesmo estando a frente da última pesquisa de opinião pública realizada pela Global 3, Ricardo Nezinho não ofereceu resistência ao nome do seu companheiro de partido. No encontro, o deputado estadual garantiu que irá se engajar na campanha com o objetivo do grupo em reconquistar o comando da prefeitura de Arapiraca.”, informa o 7Segundos.

O vice-governador deve continuar no comando da Secretaria da Educação do Estado até o prazo da desincompatibilização, em 4 de junho. Ainda de acordo com o portal “no encontro realizado para anunciar o nome de Luciano Barbosa estiveram presentes empresários, líderes comunitários, pré-candidato ao cargo de vereador, e os vereadores Rogério Nezinho, Léo Saturnino e Fábio Henrique.”

Há controvérsias

Até o momento Nezinho não confirmou o acordo com o vice-governador. Interlocutores palacianos garantem que a indicação do candidato do MDB será definida pelo governador Renan Filho e pelo senador Renan Calheiros. “O governador já disse internamente que não tem compromisso com Luciano Barbosa como candidato a prefeito. O compromisso dele foi como vice. Se fosse para ele renunciar antes do final do mandato, o vice teria sido Fábio Farias”, diz um interlocutor.