Política

Henrique Mandetta é demitido e substituto já esta definido

Informações sobre a exoneração e contratação saíram no diário oficial em um caderno extra

Por Tainá Anselmo/estagiaria com *Sobe supervisão 16/04/2020 16h04
Henrique Mandetta é demitido e substituto já esta definido
Reprodução

Por meio das suas redes sociais, nesta quinta-feira (16), o atual ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta publicou que foi demitido do cargo pelo presidente da republica. Depois de uma semana de tensão com a possibilidade de demissão sem confirmação,

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde”, escreveu Mandetta em sua rede social.

Segundo o Uol, fontes ligadas ao ministério da saúde disseram que o oncologista Nelson Luiz Sperle Teich aceitou assumir a vaga de Mandetta.

Ainda em seu post, o ministro disse “Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.... Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”.

Em coletiva de imprensa o presidente da republica, anunciou que contratou o oncologista como novo ministro da saúde. O diário oficial publicou um caderno extra com as noticias da exoneração e contratação.

O novo ministro da Saúde é médico oncologista e empresário do setor. É natural do Rio de Janeiro, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Também é sócio da Teich Health Care, uma consultoria de serviços médicos.

Teich chegou a atual como consultor informal na campanha eleitoral de Bolsonaro, em 2018, e foi assessor no próprio Ministério da Saúde, entre setembro do ano passado e janeiro deste ano. 

Atualizado em 19:51