Política

“Afrouxar o isolamento é prolongar os efeitos econômicos”, diz Calheiros

Ele argumentou que é necessário manter as inciativas de prefeitos e governadores

Por Blog do Edvaldo Júnior 15/04/2020 13h01
“Afrouxar o isolamento é prolongar os efeitos econômicos”, diz Calheiros
Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) avaliou, em sua conta no Twitter, a situação da economia em meio à pandemia do novo coronavírus. Em defesa das medidas de isolamento social, adotadas em Alagoas e na maioria dos Estados brasileiros, ele argumentou que é necessário manter as inciativas de prefeitos e governadores.

Na avaliação de Renan, se medidas forem flexibilizadas, os efeitos econômicos se prolongarão por mais tempo. O senador argumenta que “o tamanho da recessão mundial prevista pelo FMI reforça a necessidade do isolamento”.

De acordo com Renan, após o pico da pandemia do novo coronavírus – que pode atingido rapidamente – será possível retomar plenamente a atividade econômica. Em outras palavras, o senador avalia não é hora de deixar o isolamento social, o que poderia retardar o pico do contágio. Ao se posicionar sobre o tema , Renan Calheiros entra num debate que só cresce no Brasil. De um lado os que defendem o isolamento social mais amplo e os que defendem o chamado isolamento vertical, em que apenas os mais velhos (acima de 60 anos) seria isolados.