Política

Governador libera comércio do DF e viaja para Maceió

Ibaneis Rocha escolheu a capital de Alagoas para descansar no feriado da Pascoa e diz que tem

Por Redação com Jornal de Alagoas 11/04/2020 10h10
Governador libera comércio do DF e viaja para Maceió

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi um dos primeiros a decretar o fechamento de escolas e comércio, ainda no dia 19 de março. E agora é o primeiro a liberar o funcionamento gradativo de todos os setores da economia.

Nessa sexta-feira, 10, Rocha liberou a abertura de lojas de móveis e eletrodomésticos, do Sistema S e feiras livres.

No Distrito Federal já estavam autorizados a funcionar clínicas médicas e veterinárias, laboratórios, farmácias, supermercados e lojas de materiais de construção e de produtos para casa, atacadistas e varejistas, minimercados, mercearias e afins, padarias (exclusivamente para venda de produtos, e não para o consumo no local), açougues, peixarias, postos de combustíveis, e operações de delivery.

Apontado como um dos epicentros do novo coronavírus no Brasil, o DF tinha, segundo o último boletim do Ministério da Saúde, 55 casos confirmados e 14 mortes por Covid-19 até essa sexta-feira.

Em nota o governador confirmou a viagem à capital alagoana e disse que não quebrou nenhuma regra. Viajou em avião particular e ficará hospedado em Maceió em uma casa. De Alagoas, onde passa o “feriadão” da Pascoa, Ibneis despacha por telefone.

Ibaneis não se abalou com críticas de alguns veículos de comunicação que o acusaram de “trocar o caos da crise do coronavírus” em Brasília, capital do país, “por dias de calmaria no paradisíaco litoral de Alagoas”.

Embora viagens durante a pandemia sejam desaconselhadas por autoridades sanitárias, Ibaneis não demonstra preocupação com críticas que tem recebido por ter se afastado de Brasília durante a crise. “O que a maioria não entende é que tenho uma vida tranquila e diferenciada”, disse o governador à coluna Radar, de Veja, assinada por Robson Bonin.

Em Maceió, segundo especulações, Rocha deve se encontrar com o governador Renan Filho (MDB).

Saiba mais

Governador do DF autoriza reabertura de lojas de móveis e eletro

Ibaneis deixa o DF durante a crise de covid-19: “Tenho vida diferenciada”