Política

Nem JHC, nem Gaspar: PSL vai participar da coligação de Davi Filho

Aliança foi fechada com o presidente do partido em Alagoas, Flávio Moreno e com Luciano Bivar, presidente nacional do partido

Por Redação 11/03/2020 11h11
Nem JHC, nem Gaspar: PSL vai participar da coligação de Davi Filho
Foto: Reprodução

A expectativa era que o ‘maior’ partido da Câmara dos Deputados, o PSL, participasse inicialmente da coligação do pré-candidato Alfredo Gaspar de Mendonça ainda sem partido. Com a confirmação de que o ex-procurador geral de Justiça será o candidato de Renan Filho (MDB), a composição foi descartada pelos dirigentes da legenda em Alagoas.

Em seguida foram abertas negociações com  o pré-candidato do PSB à prefeitura de Maceió, o deputado federal João Henrique Caldas. Nos bastidores a informação era de que ele tinha oferecido a indicação do candidato a vice para conseguir a legenda. As conversas, pelo desfecho anunciado ontem, não evoluiu como o deputado esperava.

O martelo foi batido nessa terça-feira, 10, em Brasília. O PSL decidiu participar da coligação com o Progressistas para lançamento de um candidato a prefeito de Maceió, que será o deputado estadual Davi Davino Filho (PP).

Segundo informações do PSL, a aliança foi fechada com a participação do presidente do partido em Alagoas, Flávio Moreno (que será candidato a vereador da capital e deverá assumir o diretório de Maceió)  e com o presidente nacional do partido, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), numa reunião que teve a participação do deputado federal Arthur Lira (PP) e do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (SD), além do próprio Davi Filho.

“O PSL agora faz parte do nosso grupo”, revelou o deputado estadual Davi Davino Filho ao portal Cada Minuto. Além dos dois partidos, o grupo tem a participação do Republicanos, presidido em Alagoas pelo  federal Severino Pessoa e do Solidariedade, presido por Marcelo Victor. 

“Com a participação do PSL a nossa coligação ganha um importante reforço. O partido é o maior da Câmara dos Deputados e vai contribuir muito com a estrutura da campanha, inclusive com o tempo de rádio e TV no guia eleitoral”, diz Davi Filho.

Embora seja apontado como pré-candidato a prefeito, Davi só deve confirmar a sua candidatura após assumir a presidência o diretório municipal do PP em Maceió, em ato programado para o próximo dia 21. “Vamos ouvir o partido e escolher o melhor para Maceió. Não é apenas o meu nome. O PP tem muitos outros bons nomes, como o senador Biu de Lira e o deputado Arthur Lira. Vamos conversar com as pessoas, para saber quem será o melhor candidato e no momento certo o partido apresentará não só um candidato, mas também um projeto para Maceió”, adianta.

Foco é 2020

O deputado estadual Marcelo Victor (SD), que também participou das reuniões do PSL em Brasília, foi convidado para assumir, assim que for possível, a presidência do PSL em Alagoas. “Existem conversas para 2022, como a disposição de eleger um deputado federal pelo partido, mas propósito agora é 2020.  O PSL veio para reforçar um projeto para Maceió”, aponta Davi Filho.