Política

Renan Filho avisa: quanto mais o atual prefeito tentar me calar, mais eu vou para as ruas

Por Blog do Edivaldo Junior 21/09/2016 13h01
Renan Filho avisa: quanto mais o atual prefeito tentar me calar, mais eu vou para as ruas

O governador Renan Filho reagiu ao que classifica de tentativa de censura à sua participação na campanha do candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PMDB).

No guia eleitoral de seu candidato o governador criticou as ações que a equipe do prefeito e candidato à reeleição, Rui Palmeira (PSDB) tem impetrado na Justiça Eleitoral para tentar impedir suas declarações públicas de apoio a Almeida.

“Todos têm o direito de declarar o seu voto, inclusive o governador do estado. Cícero foi um dos melhores prefeitos que Maceió já teve e, quanto mais o atual prefeito for à Justiça para tentar me calar, mais eu vou paras as ruas para dizer ao povo de Maceió que o meu voto é de Cícero”, disse Renan Filho durante inserção eleitoral na TV.

O que se espera, a partir de agora, é uma disputa cada vez mais dura entre o governo de Alagoas e a prefeitura da capital, não só no horário de propaganda gratuita, mas também na Justiça Eleitoral.  O grupo de Renan Filho está preparando o “contra ataque” nas duas frentes.

A campanha de Almeida também ganhou o reforço, a partir desta semana, de um novo marqueteiro . Trata-se de Ariano Gheres, que também foi marqueteiro da campanha de Renan Filho em 2016. Com o novo comando, a campanha do candidato do PMDB deve passar por mudanças no guia eleitoral, faltando menos de duas semanas para as eleições.

Decisão judicial

A juíza Maria Verônica Correia de Carvalho, da 2ª zona eleitoral da capital, indeferiu ação do prefeito Rui Palmeira (PSDB), que pediu suspensão das propagandas institucionais do Governo de Alagoas. O candidato à reeleição em Maceió acusou o governador Renan Filho (PMDB) de usar os meios de comunicação indevidamente para favorecer Cícero Almeida (PMDB), permitindo uso de imagem da publicidade do Governo na campanha de Cícero.

A ação movida pela assessoria jurídica de Rui enfatizava que o chefe do executivo estadual aparecia em demasia nos meios de comunicação. Em sua decisão, a magistrada pontuou que não consta dos autos, que as referidas veiculações estariam ocasionando desequilíbrio do pleito em detrimento da candidatura do investigante Rui Palmeira, e que não ficou demonstrado qualquer desequilíbrio concreto na disputa.