Política

Juíza eleitoral de Roteiro solicita tropas federais ao TRE/AL

Requerimento informa que, além da compra de votos, as eleições sempre registram crimes de mando no município

Por Ascom/ TRE-AL 14/09/2016 15h03
Juíza eleitoral de Roteiro solicita tropas federais ao TRE/AL

A juíza eleitoral Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba, responsável pela 18ª Zona, solicitou, na última terça-feira (13), ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o reforço das forças militares federais para garantir a ordem, a disciplina e a tranquilidade dos cidadãos no município de Roteiro.

A magistrada encaminhou ao Tribunal um requerimento formulado pela candidata ao cargo de prefeito pela coligação “Caminhando com o Povo por um Roteiro Melhor”, Maria Helena Castro Jatobá Lins, onde a mesma destaca que na região, além da compra de votos, as eleições sempre registram crimes de mando, o que cria um clima de insegurança para toda a população.

No requerimento, a candidata ainda informa que o efetivo policial em Roteiro “é inegavelmente insuficiente para acompanhar todo o processo eleitoral, fazendo garantir a lisura e a completa repressão de tentativas de desvios na cooptação e captação de sufrágio”.

Para a juíza da 18ª Zona Eleitoral, o município de Roteiro vem apresentando histórico de crimes relacionados à política local. “Em 2006, houve o assassinato do prefeito e seus assessores e, mais recentemente, um crime praticado contra o vereador Genival Barbosa da Silva. Os delitos citados ainda estão sob a investigação da polícia, entretanto, sugere um clima de animosidade no município, até porque a disputa no local sempre foi acirrada”, explicou Emanuela Porangaba.