Polícia

Quadrilha coloca fogo em carro e troca tiros com a polícia após invadir banco

Criminosos trancaram os portões do alojamento para impedir o deslocamento da polícia em SC

Por Redação com GazetaWeb 02/12/2020 14h02
Quadrilha coloca fogo em carro e troca tiros com a polícia após invadir banco
PM/Divulgação

Uma agência bancária no Centro de Ponte Serrada, no Oeste catarinense, foi alvo de arrombamento na madrugada desta quarta-feira (2). Criminosos trancaram os portões do alojamento para impedir o deslocamento dos policiais. Durante a fuga, um carro foi incendiado e houve confronto com a polícia na divisa com o Paraná. Não há informações sobre feridos.

O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Luis Felipe Fuentes, descartou a conexão direta do caso com o assalto de Criciúma, que ocorreu entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira.

Imagens registrada por moradores da região e divulgadas pela polícia mostram a ação dos criminosos. Segundo a Polícia Militar, ao menos nove suspeitos em dois veículos participaram da ação.

De acordo com as primeiras informações da polícia, os criminosos teriam invadido o banco, mas não conseguiram arrombar o cofre.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h, na Rua Sete de Setembro, bairro Centro.

Dois revólveres que são usados pelos seguranças do estabelecimento foram levados pelos criminosos.

Durante a ação, os suspeitos chegaram a trancar os portões do alojamento da polícia, o que impossibilitou a saída imediata da viatura.

Os policiais foram pé até a agência e solicitaram apoio de equipes de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Xaxim, Concórdia e Irani.

Também foi solicitado o reforço da equipe da Polícia Federal Rodoviária (PRF) de Concórdia e da polícia paranaense.

Um carro foi incendiado pelos criminosos. Os suspeitos fugiram e houve confronto na região de Palmas (PR), que faz divisa com o estado catarinense. Ninguém foi preso até o momento. As buscas seguem até esta publicação.

A Prefeitura do município catarinense informou que tem conhecimento do caso e acompanha os trabalhos da polícia.