Polícia

Sargento da PM é preso suspeito de compra de votos e ameaças em Pindoba

Segundo autoridades policiais, o militar teria ligação com uma articulação atribuída ao vice-prefeito do município

Por Redação 01/10/2026 13h01
Sargento da PM é preso suspeito de compra de votos e ameaças em Pindoba
Militar é investigado por suposta pressão sobre eleitores de Pindoba - Foto: Divulgação

Um sargento da Polícia Militar de Alagoas foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (30), em Pindoba, no interior do estado, sob suspeita de envolvimento em compra de votos. Segundo autoridades policiais, o caso teria relação com o vice-prefeito do município.

Ainda conforme as informações repassadas pelas autoridades responsáveis pela ocorrência, o militar também é suspeito de ameaçar moradores e até invadir residências para pressionar eleitores a votar em candidatos aos cargos de governador, senador e proporcionais.

A prisão ocorreu durante uma ação no município. Após o flagrante, o sargento foi conduzido para a sede da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), em Maceió.

As circunstâncias da ocorrência e a possível participação de outras pessoas no esquema deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.