Polícia

Polícia recupera 19 iPhones furtados de carga no aeroporto

Aparelhos avaliados em R$ 155 mil foram localizados em cidades de Alagoas, Pernambuco e Sergipe

Por Esther Barros 08/09/2026 12h12
Polícia recupera 19 iPhones furtados de carga no aeroporto
. - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas recuperou 19 dos 21 iPhones que foram furtados, em 2025, de uma carga armazenada no terminal de uma companhia aérea no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. 

Os aparelhos estão avaliados em cerca de R$ 155 mil.

Um ex-funcionário da empresa é apontado como suspeito de participar do desvio. 

De acordo com a investigação, imagens do circuito interno registraram o momento em que ele teria burlado os procedimentos de segurança e entregue a carga diretamente no balcão a outro homem, que deixou o local em um veículo de luxo.

Os celulares eram modelos iPhone 17 Pro e Pro Max. Após o furto, segundo a Polícia Civil, os aparelhos foram distribuídos para uma rede de receptadores com atuação em Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

As investigações identificaram que parte dos celulares teria sido comercializada em lojas físicas, por revendedores informais e também por meio de plataformas de venda na internet.

Para avançar nas apurações, a equipe do 12º Distrito Policial de Rio Largo, comandada pelo delegado João Marcos, contou com o apoio do Ministério Público de Alagoas na obtenção de mandados de quebra de sigilo e de busca e apreensão.

A partir das medidas judiciais, os policiais realizaram diligências em diferentes cidades de Pernambuco e Sergipe e conseguiram localizar 19 dos 21 aparelhos levados da carga.

Os celulares recuperados permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que continua realizando diligências para localizar os dois aparelhos que ainda não foram encontrados e identificar e prender os demais envolvidos no esquema.