Polícia

PM identifica artefato deixado sobre cama de vítima de homicídio em AL

Objeto encontrado após assassinato na Barra de São Miguel tinha fabricação artesanal e características semelhantes às de uma granada comercial

Por Redação 03/09/2026 10h10
PM identifica artefato deixado sobre cama de vítima de homicídio em AL
BOPE em ação. - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) esclareceu, nesta quinta-feira (3), que o objeto deixado sobre a cama de uma vítima de homicídio na Barra de São Miguel era um artefato de fabricação artesanal, com características semelhantes às de uma granada de mão de fabricação comercial.

A identificação visual foi realizada pelo Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após o material ser localizado no imóvel onde ocorreu o homicídio, na noite dessa quarta-feira (2).

Segundo a PM, após a adoção dos procedimentos de segurança, o artefato foi recolhido pelo Esquadrão Antibomba e encaminhado para análise técnica e realização de testes, conforme os protocolos operacionais.

Homicídio


O caso envolve a morte de um homem, ainda não identificado, dentro de uma residência. Segundo relatos de familiares à Polícia Militar, quatro indivíduos encapuzados invadiram o imóvel e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima.

Após o crime, os suspeitos teriam deixado o artefato sobre a cama e fugido em um veículo de cor preta, tomando destino ignorado.

A autoria e a motivação do homicídio ainda não foram informadas pela Polícia Militar.