Polícia

Polícia recupera equipamentos furtados em provedora de internet

Ao todo, policiais apreenderam 17 baterias, uma fonte retificadora e um retificador pertencentes à operadora

Por Redação 05/08/2026 09h09
Polícia recupera equipamentos furtados em provedora de internet
Equipamentos furtados foram apreendidos durante operação da Derc em Teotônio Vilela - Foto: Ascom PC

A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) recuperou, nesta terça-feira (4), equipamentos furtados de uma operadora de telefonia e cabos exclusivos da companhia de energia elétrica de Alagoas durante uma operação realizada em Teotônio Vilela. O material estava em uma empresa provedora de internet, que teve o fornecimento de energia interrompido durante a ação.

A operação foi conduzida por agentes da Derc após investigações sobre o paradeiro dos equipamentos subtraídos. Durante a ação, os policiais localizaram 17 baterias, uma fonte retificadora e um retificador, todos identificados como pertencentes à operadora de telefonia.

Além dos equipamentos da empresa de telecomunicações, também foram encontrados cabos de uso exclusivo da concessionária de energia elétrica que atua no estado.

Após a apreensão, todo o material passou pelos procedimentos legais e foi devolvido à empresa proprietária.

Segundo a Polícia Civil, o proprietário da empresa provedora de internet poderá responder, em tese, pelo crime de receptação. As investigações continuam para apurar a possível prática de outros delitos relacionados ao caso e identificar a origem dos materiais encontrados.