Polícia

Mãe passa a noite no terraço com os filhos após ameaça de morte, em Maceió

Suspeito teria dito que mataria a vítima e um dos filhos para depois vender a casa; polícia encontrou faca e cômodos revirados no imóvel

Por Redação 30/07/2026 09h09
Mãe passa a noite no terraço com os filhos após ameaça de morte, em Maceió
Mulher e filhos passam noite em terraço após ameaças; suspeito é preso em Maceió - Foto: Reprodução

O medo levou uma mulher a passar a noite ao relento, no terraço do próprio prédio, junto com dois filhos, para escapar de um homem que a ameaçava de morte. O caso aconteceu nesta quarta-feira (29), no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió, e terminou com a prisão em flagrante do suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, a mulher relatou que já vinha sofrendo ameaças frequentes por parte do suspeito. Segundo o depoimento dela, ele teria afirmado a intenção de matá-la, junto com um dos filhos, e depois vender a residência da família.

Faca encontrada dentro de casa


Durante o atendimento à ocorrência, os policiais encontraram uma faca guardada em um dos quartos do imóvel. Ainda segundo o relato da vítima, o objeto teria sido usado justamente para intimidar a família em episódios anteriores.

A equipe policial também constatou sinais claros de violência dentro da residência. A porta principal e as entradas dos dois quartos apresentavam danos, e o interior da casa estava completamente revirado, reforçando o relato da vítima sobre a gravidade da situação vivida por ela e pelos filhos.

Uma noite de medo no terraço


Diante do temor de sofrer novas ameaças ou agressões, a mulher optou por não permanecer dentro de casa durante a noite, buscando refúgio no terraço do bloco onde mora, junto com os dois filhos, até que a situação fosse resolvida.

Após a chegada da polícia, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O suspeito permaneceu preso, à disposição da Justiça.