Polícia
Suspeita de sequestrar e matar adolescente encontrada em saco plástico é presa
Investigada de 31 anos foi capturada no Jacintinho; corpo de Maria Vitória, de 15 anos, foi abandonado em área de lixo no início do mês
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quinta-feira (23), uma mulher de 31 anos investigada pelo sequestro e assassinato da adolescente Maria Vitória Cardoso da Silva, de 15 anos. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu no bairro Jacintinho, em Maceió. O nome da suspeita não foi divulgado pelas autoridades policiais.
O crime ocorreu em 1º de julho deste ano. Na ocasião, o corpo de Maria Vitória foi encontrado ensacado, coberto por pedaços de papelão, em um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) e descarte irregular de lixo localizado na Avenida Juca Sampaio, na mesma região do Jacintinho.
Câmeras de segurança e andamento do inquérito
À época do encontro do cadáver, registros de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem — ainda não identificado publicamente — transportava o saco contendo o corpo da vítima utilizando um carrinho de mão.
A investigada foi conduzida ao sistema prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil informou que o inquérito policial segue em andamento para a apuração da motivação do crime e a conclusão das investigações.

