Polícia

Polícia Civil prende casal por furto a clínica veterinária em Maceió

Suspeitos são investigados por invadir estabelecimento após quebrar a vidraça e foram encontrados com equipamentos furtados durante a fuga.

Por Redação 03/07/2026 09h09
Polícia Civil prende casal por furto a clínica veterinária em Maceió
A ação foi realizada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) - Foto: Ascom PCAL

Um casal foi preso em flagrante na quinta-feira (2), suspeito de furtar uma clínica veterinária e pet shop no bairro Cruz das Almas, em Maceió. A prisão foi realizada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a dupla ser perseguida por populares e localizada ainda com os objetos subtraídos.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, equipes da Oplit realizavam patrulhamento na região quando foram abordadas por populares que haviam conseguido conter a mulher, de 34 anos, logo após ela ser flagrada praticando o furto.


Durante a abordagem, os policiais receberam informações de que um segundo envolvido, companheiro da suspeita, de 38 anos, havia fugido do local. A equipe iniciou uma perseguição e, após o homem desobedecer às ordens de parada e tentar resistir à prisão, ele foi alcançado e detido.

As investigações iniciais apontam que o casal utilizou uma pedra de grande porte para quebrar a vidraça da clínica veterinária e pet shop, conseguindo acesso ao interior do imóvel.


Entre os materiais furtados estava uma balança de grande porte utilizada para a pesagem de animais, considerada um equipamento de alto valor comercial. O objeto ainda estava em posse dos suspeitos no momento da prisão.

Segundo a polícia, o barulho provocado pela quebra da vidraça e a movimentação na avenida chamaram a atenção de pessoas que passavam pelo local. Populares perseguiram os suspeitos e conseguiram impedir a fuga da mulher até a chegada da equipe policial.


Durante a ocorrência, outras pessoas relataram aos agentes que também teriam sido vítimas da mesma dupla, informação que poderá ser apurada no decorrer das investigações.

Após serem presos em flagrante, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da Justiça e foram adotados os procedimentos legais cabíveis.