Polícia
IML identifica homem morto a tiros no bairro da Pajuçara
Vítima de 29 anos usava tornozeleira eletrônica e tinha antecedentes criminais em Maceió
A Polícia Científica de Alagoas confirmou, no fim da manhã desta quinta-feira (28), a identidade do homem encontrado morto no bairro da Pajuçara, em Maceió. A vítima foi identificada como José Nilton da Silva, de 29 anos, conforme informações do Departamento de Identificação Humana do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima.
No momento em que o corpo foi localizado, o homem não portava documentos, aparelho celular ou qualquer item que permitisse sua identificação imediata. O reconhecimento oficial foi realizado por meio do exame de necropapiloscopia, conduzido pelo papiloscopista Julianderson Carmo, do Instituto de Identificação de Alagoas.
De acordo com os levantamentos iniciais feitos pelo Instituto de Criminalística (IC), a vítima apresentava uma perfuração no pescoço provocada por disparo de arma de fogo.
A confirmação da identidade deve contribuir para o avanço das investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, responsável pelo caso.
Segundo informações da Polícia Científica, José Nilton utilizava tornozeleira eletrônica no momento do crime e possuía antecedentes por roubo e furto. Investigações apontam ainda que ele já havia sido alvo de um atentado em janeiro do ano passado, na mesma região onde foi assassinado.
O IML informou que familiares da vítima compareceram à unidade e deram início aos procedimentos para liberação do corpo.


