Polícia
Polícia Civil inicia investigação sobre homicídio em hotel na Pajuçara
Vítima foi atingida por disparo na região do pescoço em via pública e buscou socorro dentro do estabelecimento
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionada na noite dessa quarta-feira (27) para atender uma ocorrência de homicídio ocorrido em um hotel localizado no bairro de Pajuçara, em Maceió.
O caso foi comunicado à Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), coordenada pelo delegado Daniel Scaramello, que se deslocou ao local do crime a fim de constatar a veracidade dos fatos e dar início aos procedimentos necessários.
De acordo com as informações, a vítima teria entrado no hotel por volta das 21h50 já lesionada e pedindo por ajuda. As testemunhas presentes no local tentaram prestar auxílio imediato enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não chegava. Entretanto, quando a equipe médica chegou ao local, a vítima já se encontrava desfalecida.
Uma guarnição da Polícia Militar isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Científica e da DHPP. Funcionários do estabelecimento informaram que o homem não estava hospedado no hotel e veio diretamente da rua.
Também explicaram que o local não contava mais com seguranças na parte externa, por ter ocorrido após as 18h, horário em que a equipe de segurança é liberada, o que dificultou a coleta imediata de informações sobre a movimentação na rua.
Imagens de videomonitoramento da região foram analisadas e captaram o momento em que a vítima corria em via pública após ser alvo de disparos de arma de fogo, indo em direção ao interior do hotel logo em seguida.

Vítima utilizava uma tornozeleira eletrônica - Crédito: Assessoria PCAL
Conforme os exames preliminares realizados pela Polícia Científica no local, o homem apresentava uma única lesão na região do pescoço, compatível com disparo de arma de fogo.
A vítima não portava documentos pessoais, aparelho celular ou qualquer objeto que permitisse sua identificação imediata. O indivíduo utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Após a conclusão dos trabalhos investigativos preliminares no local, as equipes retornaram à base da DHPP, onde foram iniciados os procedimentos cartorários. O inquérito policial será instaurado para apurar a autoria, a motivação do crime e estabelecer a identidade formal da vítima.


