Polícia
Corpo de homem é encontrado às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió
Vítima ainda não foi identificada até o momento
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22) às margens da Lagoa Mundaú, no Vergel do Lago, em Maceió. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar, da Polícia Científica e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciaram os primeiros levantamentos para esclarecer as circunstâncias da morte.
Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar foram os primeiros a chegar ao local e realizaram o isolamento da área para preservar possíveis vestígios. Segundo o subtenente Tojal, em entrevista a um canal de tv local, moradores da região afirmaram não reconhecer a vítima, o que levanta a hipótese de que o homem não residia no bairro.
Peritos da Polícia Científica realizaram os procedimentos de campo na tentativa de identificar indícios que possam apontar a causa do óbito. Entre as possibilidades analisadas estão morte por violência, com eventual uso de arma de fogo ou arma branca, afogamento ou até causas naturais.
Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima, a motivação do caso ou as circunstâncias em que o corpo foi parar às margens da lagoa. As investigações seguem sob responsabilidade da DHPP.
Após a conclusão da perícia no local, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia.


