Polícia
Jovens são apreendidos em operações no interior de Alagoas
Um dos suspeitos era de menor
Ascom PM-AL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou, nesta quinta-feira (5), uma série de operações que resultaram em prisões e apreensões de drogas e armas em diferentes regiões do estado.
Em uma das ocorrências, iniciada em Maceió e finalizada em União dos Palmares, a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagrou um caso de tráfico de entorpecentes envolvendo um menor de idade. Com o jovem, foram apreendidas duas armas artesanais calibre 12, seis munições intactas, 470g de maconha e um aparelho celular.
A ação ocorreu por volta das 13h, em um trecho da BR-104, após informações do Serviço de Inteligência indicarem a presença de material ilícito em uma van de transporte de passageiros, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Durante a abordagem, um dos ocupantes apresentou comportamento suspeito e forte odor de maconha. O menor foi identificado e confessou ter sido forçado por um primo a transportar o material, oriundo do povoado de Lajinha, em União dos Palmares, onde as armas foram localizadas e apreendidas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, na Central de Flagrantes, em Maceió.
.jpg)
Tráfico de drogas em Arapiraca
Em Arapiraca, um jovem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas no bairro Nova Esperança. O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM apreendeu 72 bombinhas de maconha (45g), R$ 35,00 e três munições calibre 38 intactas.
Por volta das 15h, na Avenida Novo Nordeste, uma dupla foi abordada após demonstrar comportamento suspeito ao avistar a viatura policial. O material ilícito estava na mochila de um dos suspeitos. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Civil em Arapiraca. Um dos detidos permaneceu preso, enquanto o outro foi liberado.

Porte ilegal de arma em Piaçabuçu
No bairro Paciência, em Piaçabuçu, o 11º BPM registrou, por volta das 22h30, um caso de porte ilegal de arma de fogo. Durante patrulhamento, a equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) percebeu um veículo dirigindo-se a uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas. O condutor tentou fugir, mas foi interceptado.
Na busca veicular, os policiais encontraram uma pistola municiada e pronta para uso, armazenada no porta-luvas. O suspeito alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), porém não apresentou documentação que comprovasse a posse ou o porte da arma. Ele foi preso e conduzido ao Cisp de Penedo, onde foram adotados os procedimentos legais.


