Polícia

Jovens são apreendidos em operações no interior de Alagoas

Um dos suspeitos era de menor

Por Agência Alagoas 06/02/2026 12h12 - Atualizado em 06/02/2026 15h03
Jovens são apreendidos em operações no interior de Alagoas
Força Tática do 5º BPM flagratráfico de entorpecentes com emprego de arma de fogo - Foto: Ascom PM-AL

Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou, nesta quinta-feira (5), uma série de operações que resultaram em prisões e apreensões de drogas e armas em diferentes regiões do estado.

Em uma das ocorrências, iniciada em Maceió e finalizada em União dos Palmares, a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagrou um caso de tráfico de entorpecentes envolvendo um menor de idade. Com o jovem, foram apreendidas duas armas artesanais calibre 12, seis munições intactas, 470g de maconha e um aparelho celular.

A ação ocorreu por volta das 13h, em um trecho da BR-104, após informações do Serviço de Inteligência indicarem a presença de material ilícito em uma van de transporte de passageiros, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Durante a abordagem, um dos ocupantes apresentou comportamento suspeito e forte odor de maconha. O menor foi identificado e confessou ter sido forçado por um primo a transportar o material, oriundo do povoado de Lajinha, em União dos Palmares, onde as armas foram localizadas e apreendidas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, na Central de Flagrantes, em Maceió.

Tráfico de drogas em Arapiraca

Em Arapiraca, um jovem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas no bairro Nova Esperança. O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM apreendeu 72 bombinhas de maconha (45g), R$ 35,00 e três munições calibre 38 intactas.

Por volta das 15h, na Avenida Novo Nordeste, uma dupla foi abordada após demonstrar comportamento suspeito ao avistar a viatura policial. O material ilícito estava na mochila de um dos suspeitos. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia Civil em Arapiraca. Um dos detidos permaneceu preso, enquanto o outro foi liberado.

Porte ilegal de arma em Piaçabuçu

No bairro Paciência, em Piaçabuçu, o 11º BPM registrou, por volta das 22h30, um caso de porte ilegal de arma de fogo. Durante patrulhamento, a equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) percebeu um veículo dirigindo-se a uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas. O condutor tentou fugir, mas foi interceptado.

Na busca veicular, os policiais encontraram uma pistola municiada e pronta para uso, armazenada no porta-luvas. O suspeito alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), porém não apresentou documentação que comprovasse a posse ou o porte da arma. Ele foi preso e conduzido ao Cisp de Penedo, onde foram adotados os procedimentos legais.