Polícia

Luto no Agreste: Coité do Noia se despede das vítimas de tragédia com ônibus de romeiros

Velório coletivo ocorre em ginásio municipal; parte das famílias optou por cerimônias reservadas

Por Esther Barros 04/02/2026 08h08
Luto no Agreste: Coité do Noia se despede das vítimas de tragédia com ônibus de romeiros
Corpos de vítimas de acidente com ônibus são velados nesta quarta-feira - Foto: Reprodução/Aldo Correia

Os corpos das vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus de romeiros no Sertão de Alagoas começaram a ser velados na manhã desta quarta-feira (4), no ginásio poliesportivo do município de Coité do Noia, em meio a forte comoção popular.

De acordo com informações apuradas no local, nem todas as despedidas ocorrerão de forma coletiva. A família de uma das crianças mortas decidiu realizar o velório de maneira reservada, em casa. 

A mesma escolha foi feita por outros quatro núcleos familiares, que optaram por cerimônias íntimas em suas residências.

A tragédia resultou na morte de 16 pessoas, entre elas três crianças, um adolescente de 15 anos, sete mulheres e cinco homens. Além dos óbitos, há feridos que permanecem internados em unidades de saúde do Estado, recebendo acompanhamento médico.

O acidente aconteceu quando o ônibus retornava de uma romaria em Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Coité do Noia. 

A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias e as causas do ocorrido.