Polícia
PC descarta latrocínio e acredita que acerto de contas vitimou idosa em Arapiraca
Criminosos usaram caminhonete e recolheram celulares antes do disparo
A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) afirmou que a possível motivação do assassinato de uma idosa, ocorrido no Povoado Pau d’Arco, em Arapiraca, na noite dessa quinta-feira (29), pode ter sido um acerto de contas envolvendo um familiar da vítima. O órgão também informou que a ação foi realizada por dois homens, ainda não identificados.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, os suspeitos chegaram em um veículo que poderia ser uma Toyota Hilux ou uma Ford Ranger. Enquanto um dos suspeitos ficou no veículo, o outro entrou na casa pelos fundos, já com a arma em punho, e rendeu toda a família que estava presente.
Na residência, além da idosa, havia mais quatro membros da família, que foram rendidos em um dos quartos.
De acordo com a PC, o suspeito recolheu os celulares dos familiares da idosa e após isso foi até a sala onde estaria a idosa, acamada, e efetuou um único disparo no pescoço da vítima. A bala atravessou o corpo, saindo pelas costas dela.
A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e também o envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo o órgão, a principal linha de investigação atual é de um acerto de contas entre os suspeitos e um familiar da idosa. A polícia acredita que a vítima não era o alvo principal dos criminosos.
Ainda de acordo com a polícia, quem realizou os disparos foi um profissional, com habilidade de esconder os vestígios da ação criminosa.
A Polícia Civil pede à população que quem tiver informações que possam contribuir para a identificação dos autores, entrar em contato através dos canais de denúncia e também na Delegacia de Homicídios de Arapiraca.


