Polícia
Golpe em loja termina com três presos no Tabuleiro do Martins
Suspeitos teriam tentado retirar televisores usando nomes de terceiros
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (29) suspeitas de envolvimento em um golpe para retirar televisores de um estabelecimento comercial no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.
A ocorrência foi registrada após a Polícia Militar ser acionada para apurar uma possível tentativa de estelionato no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia encontrou um veículo estacionado em frente à loja, com dois homens e uma mulher.
O motorista afirmou trabalhar por aplicativo, enquanto a mulher disse ter ido ao estabelecimento para buscar uma televisão a pedido de um dos ocupantes do carro. Já o jovem que a acompanhava negou a versão e declarou que apenas teria ido buscar uma encomenda após um almoço com o motorista.
Diante das informações contraditórias, os três foram encaminhados à Central de Flagrantes.
No local, o gerente de prevenção de perdas da loja relatou que a mulher tentou retirar o produto em nome de terceiros, enquanto os dois homens permaneceram no veículo, no estacionamento, supostamente dando apoio à ação.
Ainda segundo o gerente, o mesmo grupo já teria utilizado o mesmo procedimento em dias anteriores para retirar outras encomendas do estabelecimento.
Com base nos relatos e nas circunstâncias, os suspeitos foram autuados por tentativa de furto qualificado, mediante concurso de pessoas, e por associação criminosa. Eles permanecem à disposição da autoridade policial.


