Polícia
Câmeras flagram momento em que coordenador do CRB é assassinado na Santa Lúcia
Imagens mostram "Joba" sendo seguido por mulher e o instante em que ciclista atira à queima-roupa; Polícia Civil investiga hipótese de latrocínio
Câmeras de segurança flagraram momentos antes e depois de Johanisson Lima ser assassinado no bairro da Santa Lúcia, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (23). A vítima era funcionário do CRB e estava indo para o trabalho antes de ser morto.
Nas imagens, é possível ver Johanisson caminhando na calçada, quando um homem de bicicleta se aproxima da vítima, efetua os disparos e logo em seguida foge aparentemente de forma tranquila. Em toda a ação, o suspeito não sai da bicicleta.
Outro vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra uma mulher parada nas proximidades de um edifício em atividade suspeita. Após o funcionário do CRB sair do prédio, a mulher passa a utilizar o telefone celular e a acompanhá-lo.
Apesar de não ser possível confirmar pelas imagens, a Polícia Civil informou que inicialmente trabalha com a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte.
As investigações seguem acontecendo pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja o vídeo:
Contextualizando
Conhecido como “Joba”, Johanisson aguardava a van que o levaria até o Centro de Treinamento Ninho do Galo, localizado na Barra de São Miguel, onde trabalhava, quando foi surpreendido e atingido por disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu na Avenida Francisco Afonso de Melo, via de grande movimentação e com vários estabelecimentos comerciais.
De acordo com familiares, a vítima não possuía desavenças nem histórico de conflitos. Casado e com rotina fixa, utilizava diariamente o mesmo ponto para seguir ao trabalho, o que reforça o impacto e a perplexidade diante do crime.
Estagiário sob supervisão*


