Municípios
Falha nos serviços da TIM motiva ação administrativa do Procon Arapiraca
Audiência marcada para fevereiro vai cobrar esclarecimentos da operadora; órgão incentiva que consumidores continuem registrando queixas para fortalecer fiscalização
O Procon Arapiraca notificou a operadora de telecomunicação TIM devido às interrupções frequentes nos serviços de telefonia móvel e internet prestados pela operadora TIM no município de Arapiraca e região. O órgão vem acompanhando, de forma contínua, as ocorrências que têm gerado transtorno aos usuários e convocou a operadora para uma audiência administrativa.
“Não se trata de fato isolado. Situações semelhantes já foram registradas anteriormente, com relatos recorrentes de consumidores sobre quedas de sinal, instabilidade prolongada e prejuízos no uso dos serviços, especialmente para trabalho, estudo e comunicação básica”, destaca o coordenador João Pedro.
Devido às reclamações, e a repetição dos episódios, o Procon Arapiraca tem acionado a operadora em cada nova interrupção. Até então, as respostas apresentadas até o momento não resultaram em solução definitiva, o que motivou o órgão a adotar medidas administrativas mais incisivas.
Para que a empresa apresente os esclarecimentos formais e garantir transparência à população, o Procon Arapiraca convocou uma audiência administrativa com a operadora TIM, para o próximo dia 10 de fevereiro, na sede do Procon Arapiraca. A audiência tem como objetivo também que seja apresentado quais as providências estão sendo adotadas para a regularização dos serviços.
O Procon reforça que a medida busca assegurar a adequada prestação dos serviços, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, e que continuará adotando as medidas cabíveis sempre que forem constatadas práticas que prejudiquem os consumidores.
A população pode continuar registrando reclamações junto ao Procon Arapiraca, contribuindo para o acompanhamento e fortalecimento das ações de fiscalização e defesa do consumidor no município.


