Polícia

Alagoana é morta dentro de casa enquanto segurava o filho; saiba mais

Crime ocorreu na zona norte da capital paulista; suspeita foi presa e está à disposição da Justiça

Por Redação 20/01/2026 10h10
Alagoana é morta dentro de casa enquanto segurava o filho; saiba mais
Registro do momento em que ela foi atacada - Foto: Reprodução

Uma alagoana de 38 anos, identificada como Ivia Estefânia da Silva de Castro, foi morta dentro da própria residência na última sexta-feira (17), no bairro do Jaçanã, na zona norte de São Paulo. No momento do crime, ela estava com o filho no colo.

A principal suspeita é Evelyn, uma mulher trans, que foi presa poucas horas após o ocorrido. Segundo informações da Polícia Militar, a motivação inicial apontada é ciúmes, envolvendo o companheiro da suspeita e a vítima.

Imagens de câmeras de segurança mostram Ivia sentada dentro da casa, utilizando o celular, quando a suspeita entra no imóvel. Pouco depois, ocorre o ataque, registrado pelas imagens.

Mesmo ferida, a vítima ainda tentou se defender, mas não resistiu. Outra criança que estava na residência ouviu os gritos e presenciou parte da ação, de acordo com a polícia.

Ainda conforme a PM, a suspeita possui antecedentes por envolvimento em brigas e já teria se envolvido em episódios violentos em relacionamentos anteriores.

No dia seguinte ao crime, Evelyn foi transferida para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, onde permanece presa e à disposição da Justiça.