Polícia
PM apreende armas e entorpecentes no Sertão e Zona da Mata de AL
Ocorrências registradas nesta quarta-feira (14) mobilizaram a polícia após denúncias de ameaça de morte e tráfico de drogas
Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos em operações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), nesta quarta-feira (14), no município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas e na BR-101, na Zona da Mata alagoana. As operações resultaram em prisões e apreensões de armas, munições e mais de 2 quilos de entorpecentes.
Pela manhã, em São José da Tapera, equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um homem de 37 anos no Sítio Lagoa da Cobra, zona rural do município. Com ele, foram apreendidos um revólver, uma pistola, carregadores e munições de calibres 380, 38 e 12, além de três rádios comunicadores e um aparelho celular.
A ação foi desencadeada após familiares do suspeito acionarem a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) local, relatando ameaças de morte e informando que o homem estaria armado e teria ido à residência dos pais, onde chegou a verbalizar ameaças graves.
.jpg)
De imediato, os policiais se deslocaram ao endereço e, com apoio de outras guarnições, iniciaram diligências pela região. O suspeito foi localizado em uma motocicleta e tentou fugir em alta velocidade ao perceber a aproximação das viaturas, mas foi interceptado. Durante a abordagem, foram encontradas as armas e munições em sua cintura.
O homem foi conduzido à Unidade Básica de Saúde Ênio Ricardo, em São José da Tapera, para exame de corpo de delito, e posteriormente encaminhado ao Cisp da cidade, onde foi autuado em flagrante pela Polícia Civil.
Já à noite, por volta das 20h30, o 14º Batalhão da PM realizou outra ação, desta vez na altura do quilômetro 45 da Rodovia Governador Mário Covas (BR-101), Zona da Mata alagoana. Um homem de 38 anos foi detido com 1kg de cocaína, 1kg de maconha, um revólver calibre 38 com nove munições intactas e um veículo Spin de cor cinza.
Os policiais receberam informações sobre um indivíduo que estaria transportando drogas e armas em um automóvel. Ao identificar o veículo suspeito, o motorista tentou fugir por uma estrada vicinal, mas foi alcançado e abordado. Todo o material ilícito foi apreendido.
O suspeito foi levado inicialmente ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes e, em seguida, encaminhado ao Cisp de Novo Lino, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.


