Polícia
Violência contra mulheres: oito ocorrências são registradas em 24 horas em Maceió e região
Casos envolveram agressões, ameaças e resistência à prisão; suspeitos foram levados à Central de Flagrantes
Oito ocorrências de violência contra a mulher foram registradas em Maceió e na Região Metropolitana em um intervalo de 24 horas, entre a quarta-feira (1º) e a manhã desta quinta-feira (2). Os dados constam no balanço operacional da Polícia Militar e resultaram em prisões e encaminhamentos à Central de Flagrantes.
Os casos se espalharam por bairros como Clima Bom, Jacintinho, Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária, Barro Duro e pelo município de Rio Largo. Em comum, os registros apontam episódios de agressões físicas, ameaças, destruição de objetos e tentativas de intimidação dentro do ambiente familiar.
Em diferentes situações, as vítimas relataram que as agressões ocorreram após discussões domésticas. Em ao menos três ocorrências, os suspeitos resistiram à abordagem policial e precisaram ser imobilizados pelas guarnições.
Chamou atenção um caso no Tabuleiro dos Martins, onde uma mulher denunciou ter sido agredida pelo próprio filho, que ainda tentou impedir que ela deixasse a residência. Já em Rio Largo, duas mulheres da mesma família foram vítimas de agressões praticadas por um parente durante um conflito dentro de casa.
Na Cidade Universitária, a polícia atendeu duas ocorrências distintas envolvendo companheiros suspeitos de agressão. Em uma delas, a vítima apresentava ferimentos e precisou de atendimento médico.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram adotados. Os casos devem seguir sob investigação, com base na Lei Maria da Penha.


